Arquiteto Americano Constrói Casas Totalmente Autossustentáveis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Construções reutilizam água, produzem energia elétrica e cultivam seus próprios alimentos.

Earthships é um projeto do arquiteto Michael Reynolds que consiste em construir prédios e casas totalmente sustentáveis. Toda a arquitetura é capaz de suportar temperaturas variadas, das mais baixas às mais altas, e conta ainda com um sistema de aquecimento natural.

As casas têm um mecanismo de captação de água da chuva (e da neve, quando possível) que torna dispensável a necessidade de obtê-la pelos meios tradicionais. Além disso, o sistema de produção de energia natural, vinda através do sol e dos ventos, facilita o desenvolvimento de hortas tanto no exterior quanto no interior da casa. Tudo é construído com material reaproveitado e reciclável.

Com isso, entre tantos benefícios adquiridos com um projeto arquitetônico desse porte, Michael destaca uma redução drástica nas contas, além de um convívio mais harmonioso com a natureza, claro. Casas no modelo Earthship já foram instaladas em países como Estados Unidos, Canadá e França. 

 Confira as imagens das construções sustentáveis:

Casa Sustentável  

Casa Sutentável 

 

Fonte: PEGN 

 

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/637-designer-holandes-cria-esculturas-de-papel-em-forma-de-pingentes
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/635-artista-esculpe-objetos-decorativos-com-parafusos-porcas-e-dobradicas