Prêmio Inglês Oferece R$ 6.500 a Jornalistas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Fundação Burgess e Observer elegem melhor texto de cultura.

Apesar de ser mais conhecido por sua obra como romancista, Anthony Burgess – autor do clássico, posteriormente adaptado para o cinema por Stanley Kubrick, Laranja Mecânica – também é dono de uma extensa carreira jornalística. Trabalhando como resenhista do jornal inglês The Observer, entre 1962 e 1993, ele escreveu importantes críticas sobre os, então ascendentes, Joseph Heller, Sylvia Plath e Umberto Eco.



Comemorando essa longa associação do escritor com o periódico, a fundação Anthony Burgess lança o Prêmio Observer/Anthony Burgess, que visa o encorajamento de novos jornalistas culturais.

A Fundação premiará com duas mil libras (R$ 6.500) o melhor texto (em inglês) inédito sobre qualquer segmento cultural, que deverá ser enviado até o dia 15 de setembro. Serão aceitas entrevistas ou perfis de escritores, artistas plásticos ou músicos; reportagens sobre novos movimentos artísticos ou vanguardas; ou resenhas de livros, filmes, concertos ou espetáculos de balé e teatro.

Para escolher o vencedor, a comissão levará em conta critérios como capacidade imaginativa, originalidade e qualidade reflexiva que adequem o texto para publicação no Observer. Segundo o site da fundação, os jurados estão particularmente interessados em jornalistas em ascensão que nunca tenham publicado na grande mídia.

 

 

Fonte: Revista Cult 

 

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/799-curso-gratis-de-programador
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/797-premio-oferece-ate-r-30-mil