Tudo É Possível ao que Crê?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Numa comunidade cristã haviam dois homens cujos casamentos eram estáveis e felizes, , entretanto, as duas mulheres eram estéreis. Ah! E como cada um deseja ser pai! Um deles  era novo convertido aos preceitos divinos,  cria em Deus, porém, buscava respostas concisas, típico de qualquer principiante.  O outro, de berço cristão, religioso  um tanto ortodoxo, permitiu que uma disputa se inflamasse em seu coração;  pensava assim: "tudo é possível ao que crê", conforme está evidenciado nas escrituras sagradas.

E conforme ia passando o tempo, divagava ainda mais o cristão ortodoxo:  "Deus deve me abençoar primeiramente, já que, imbuído de Sua infalível palavra, a qual conheço tão bem, posso entrar no tribunal divino, e  angariar aquilo que necessito. O outro não tem embasamento algum; não tem nem palavras para se dirigir ao Todo-Poderoso. E outra coisas: sou a muitíssimo tempo contribuinte fiel e generoso!"

É! Ele se esqueceu que, acima de tudo, antes do Senhor levar em consideração o valor de algo, leva em consideração o custo disso... .

Para surpresa de todos os cristão antigos ali, o cristão novo foi abençoado primeiro, ou melhor, foi o único que enfim viu sua mulher engravidar. Em suma, eles haviam ignorado uma coisa: as mesmas escrituras que dizem que "tudo é possível ao que crê", afirmam também  que a fé é dom de Deus, e seus frutos nascem e desenvolvem-se segundo a visão gerada pelo autor e consumador desta fé.

 

(Referência:s bíblicas  Marcos 9.23 , I Coríntios 12.9 e Hebreus 12.2.)

 

Sesinando Fontes
 http://sesinandofontes.blogspot.com

 

 

Imprimir Email

  • /index.php/salas/literatura/23-genero-narrativo-conto/569-o-buick-cabriolet
  • /index.php/salas/literatura/23-genero-narrativo-conto/448-um-passeio-caipira