Semana de Design de Milão 2018

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Receberá marcas de ponta do mobiliário e decoração brasileiros.

Mostras Be Brasil e Brazil S/A irão destacar trabalhos de empresas e designers brasileiros na Semana do Móvel de Milão 2018, na Itália

O design brasileiro conquistou (e consolidou) seu lugar mundo afora. E não seria diferente na Semana de Design de Milão, principal e mais celebrado evento de design do globo. Na edição 2018 da mostra, que será realizada de 17 a 22 de abril na cidade italiana, empresas e designers brasileiros irão expor seus trabalhos em diferentes estandes e mostras, como a Be Brasil e a Brazil S/A.

Organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a mostra Be Brasil ocupará o Spazio Edit e irá destacar os principais atributos competitivos do design nacional – criatividade, inovação e sustentabilidade -, reunindo de criações artesanais a produtos industrializados nos segmentos de mobiliário, design de produto, objetos de decoração, iluminação e rochas ornamentais.

A exposição será dividida em sete mostras distintas e complementares, que traçam um panorama do design brasileiro desde os anos 1940 até os dias atuais. Entre elas estarão as mostras “Mestres Modernos Brasileiros” e “Sergio Rodrigues”, que apresentarão peças de design de mobiliário assinadas por nomes como Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer e o próprio Sergio Rodrigues.

A exposição “Do Contemporâneo ao Hoje”, que reúne quatro mostras, aborda temas e obras que retratam as diferentes maneiras do ato de sentar dos brasileiros, objetos de pequenas dimensões, luminárias e inovação, com peças de artistas, designers e arquitetos como Jader Almeida, Guto Indio da Costa, Estudio Bola, Leandro Garcia, Simone Oliveira e Guto Requena.

“Buscamos a criação de uma experiência memorável no espaço, que seja atrativa por alguns atributos pelos quais o Brasil já é reconhecido, tais como a facilidade de customização de atendimento a demandas específicas, o interessante lifestyle, descontraído e jovial, sendo fundamental a demonstração de confiabilidade do país como parceiro de negócios”, destaca, em nota, a diretora de Negócios da Apex-Brasil, Márcia Nejaim.

Para celebrar sua nona edição, a Brazil S/A trará como uma de suas principais novidades o tema da exposição deste ano. Batizada de Brazil S/A Off, a mostra trará uma retrospectiva de seus últimos oito anos no Salão do Móvel de Milão por meio de peças que compuseram o acervo das edições anteriores. Entre elas estarão as poltronas Mexerica, do Estúdio Bola, a lareira Lug, da Boulle, e a poltrona Zózimo, assinada por Ronald Sasson.

 

Tags: Semana de Design de Milão 2018

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1056-programacao-de-exposicoes-6-4-a-12-4
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1054-rio-ganha-quarteirao-cultural-marielle-franco