Dicas de Cultura para Você não Perder em Maio

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Três livros e um documentário pra você sobreviver ao mês

  • Take Your Pills : Documentário Netflix

Comprimidos que tiram o seu sono, te deixam disposto, focado e produtivo. Este filme explica como os medicamentos para déficit de atenção se tornaram combustível banal para estudantes, atletas, executivos – qualquer um que precise render mais.

  • Notícias em Três Linhas

No começo do século 20, o italiano Félix Fénéon escrevia notícias em 135 caracteres no jornal Le Matin. Decisões militares, crianças que se afogavam, padeiros queimados, fofocas de padres e prostitutas. Ele fez Paris caber em tweets um século antes da rede social.

 

  • Clube da Luta Feminista

Seus colegas homens trabalham menos e são mais reconhecidos? Este manual, que alude ao clube da luta original, mostra como driblar o machismo no escritório, ensina a criar um clube feminista e até o que é uma cerveja de mulher (qualquer uma inventada por uma mulher).

 

  • Em Busca da Memória

Nos anos 1990, o inglês Joseph Jebelli viu seu avô desaparecer atrás do mal de Alzheimer. Desde então, ele estuda a doença. Neste livro, o neurocientista descreve as origens da demência, a importância da memória e as melhores técnicas para mantê-la.

Tags: livros, Documentários, Lançamentos 2018, Maio

Imprimir