Pipoca Festival no Rio de Janeiro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Pipoca Festival fará sua primeira edição no Rio de Janeiro em Agosto, o evento reunirá diversas expressões artísticas do país em uma única noite de shows.

Inspirada na ampla diversidade cultural brasileira, chegará ao Rio de Janeiro a primeira edição do Pipoca Festival. Arte, sustentabilidade e gastronomia integrarão o evento que acontecerá na casa de eventos Hub RJ, no bairro de Santo Cristo.

Uma iniciativa da Mostarda Produções, a grande festa celebra a pluralidade da nossa cultura. Food trucks estarão espalhados pelo local oferecendo sabores e temperos de todas as regiões do Brasil. Haverá também opções veganas e vegetarianas.

Simultaneamente, o público terá acesso a uma exposição de arte urbana, com grafites, flashmobs e outras intervenções surpreendentes baseadas na nossa tradição artística. De acordo com o diretor criativo do festival, Victor Mello, o festival tentará mostrar o que significa ser brasileiro:

O Pipoca Festival vai festejar a multiplicidade de tradições e manifestações culturais do nosso país e trazer ao público diversas experiências inspiradas na nossa cultura. Música, arte e gastronomia de qualidade para que todos sintam e festejem o verdadeiro significado de ser brasileiro.

Além disso, o festival terá um pensamento sustentável e convidará o público a pensar os impactos que geramos ao meio ambiente. A cenografia do palco será feita inteiramente por materiais reutilizáveis, além da não utilização de copos e canudos descartáveis. O objetivo disso é “cocriar novas formas de se produzir festas e festivais com mais conscientização sobre os impactos gerados,” segundo Victor.

  • O Line-Up

Comida variada, arte urbana de todo o Brasil… É claro que o line-up de atrações do festival não iria muito longe disto. Celebrando a união de diversos estilos musicais, a parte musical do evento contará com artistas que apostam em novas sonoridades a partir de estilos já consagrados.

O grupo baiano AcaraJazz é uma das atrações. Ocupando as ruas desde 2015, mistura a sonoridade da moderna música brasileira com sons latinos e africanos. Clássicos da música da Bahia em versões instrumentais e suingadas, com arranjos autorais, descrevem o repertório do grupo. Além disso, o escalação também contará com o projeto musical do diretor Victor Mello, o DJ Mellow. Em seu set, Mellow misturará várias épocas e estilos da música brasileira.

O show principal do Pipoca ficará por conta do projeto Liniker e Os Caramelows. Traduzindo a black music e o soul para a linguagem contemporânea brasileira, a banda, que se formou em 2015, mostrou a voz da poderosa Liniker para o mundo. Hoje, são artistas que possuem uma voz importante na afirmação da nova música nacional.

Mais atrações ainda serão confirmadas, mas já deu pra sentir um gostinho do que a cultura brasileira é capaz, certo? O evento acontecerá no dia 11 de Agosto (sábado).

 

Pipoca Festival

Data: 11 de Agosto (sábado)

Local: Hub RJ

Endereço: Av. Prof. Pereira Reis, s/n – Centro, Rio de Janeiro

Horário: 18h (abertura dos portões)

Ingressos: R$ 40,00 (meia-entrada) e R$ 80,00 (inteira) (lote 1);

Meia-entrada disponível para todos que levarem 1 kg de alimento não-perecível e conforme legislação em vigor.

Venda online: Bilheteria Digital e Ingresso Certo

Evento oficial:  Facebook

Realização: Mostarda Produções

Assessoria de Imprensa: Prisma

 

Fonte: G1

Tags: calendário, Pipoca Festival

Imprimir