Casa Memória e Cultura em Porto Alegre

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Casa Memória e Cultura: novo centro cultural em Porto Alegre

Centro fundado pela Unimed Federação/RS  ocupa contrução tombada dos anos 1930, na Rua Santa Terezinha.

A Unimed Federação/RS abre nesta semana seu novo centro cultural, a Casa Memória e Cultura, instalada em uma construção tombada dos anos 1930, que ganhou salas para exposições, palestras, oficinas e outras atividades  Durante seis meses, o espaço foi reformado com o objetivo de registrar a história do cooperativismo médico. Haverá uma mostra permanente sobre o tema, com documentos, registros, atas e fotos que poderão ser fonte de pesquisa a acadêmicos – agendamento pelo fone (51) 3395-9599 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O centro também deverá receber exposições temporárias. A primeira delas é assinada pelo médico e artista plástico Paulo Favalli: Homo Machina nos 500 anos pós Leonardo da Vinci, com esculturas vistas há alguns meses no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) e peças feitas em homenagem aos 500 anos da morte do gênio renascentista Leonardo Da Vinci.

A inauguração será segunda-feira (24), com cerimônia para funcionários. A partir de quarta-feira (26), o público já poderá visitar o local, que fica no número 263 da Rua Santa Terezinha, no bairro Farroupilha, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. 

Fonte: Gauchazh Clicrbs

Tags: Casa Memória e Cultura em Porto Alegre

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1205-ferias-na-unifor
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1203-dia-do-imigrante