Mérito Cultural da PUCRS

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Maria Bethânia receberá honraria de Mérito Cultural da PUCRS.

No ano passado, universidade concedeu a homenagem para Fernanda Montenegro.

No dia 5 de novembro, a cantora Maria Bethânia será homenageada pela PUCRS com a honraria Mérito Cultural, no Salão de Atos da universidade. No mesmo dia e palco, a artista apresentará o show Claros Breus, de sua nova turnê, em única sessão na Capital. A informação foi anunciada pela instituição nesta quinta-feira (27). 

Ricardo Barberena, diretor do Instituto de Cultura da PUCRS, aponta que a honraria a Maria Bethânia é atribuída pela relevância de sua contribuição à cultura brasileira:

— A cada novo espetáculo, a cada novo disco, Maria Bethânia buscava desafios para sua voz, sua performance, seu público. Ícone do samba e de músicos eruditos, ela soube sempre trafegar em espaço próprio, fazendo o trânsito entre diferentes manifestações musicais e culturais.

A honraria Mérito Cultural homenageia personalidades que tenham transformado suas vidas em trajetórias de defesa da cultura, enquanto instrumento de humanização e educação.

Adriana Franciosi / Agencia RBS

No ano passado, a condecoração foi concedida à atriz Fernanda Montenegro, quando veio a Porto Alegre realizar a leitura dramática Nelson Rodrigues por ele mesmo.

 

Fonte: G1

Tags: Mérito Cultural da PUCRS

Imprimir