Alerta: Aumento de Segurança nas Escolas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Há um alerta sobre este assunto agora sobre o Brasil, mas de proporções mundiais.

 

Isto porque iniciou-se uma cultura terrorista de adeptos de desajustados pelo mundo, com pretensões de repetir um massacre ocorrido na Columbine High School.

O Massacre de Columbine foi um massacre escolar que ocorreu em 20 de abril de 1999, na Columbine High School, em Columbine, uma área não incorporada de Jefferson County, no Colorado, Estados Unidos.

  • Este dia, 20 de Abril, tornou-se uma data visada pelos simpatizantes deste crime. Agora o aumento de segurança nas escolas tornou-se indispensável.

 

Mobilização das Autoridades

 

Autoridades identificaram que a cada dia a situação tem ficado mais crítica em nosso país, o que torna indispensável o uso de melhores medidas para manter a segurança nas escolas.

As autoridades já estão movendo a guarda municipal para segurança no horário escolar e ativou a inteligência da policia cívil para investigar e inibir tais atos.

Todo local onde existe um grande fluxo de pessoas está vulnerável a imprevistos, que podem comprometer a segurança do ambiente. Um local extremamente vulnerável é a escola, pois têm uma grande concentração de crianças, adolescentes e jovens. Por isso, é necessário ter cuidado redobrado. 

"Chegou o momento da escola adiantar-se e ter atitudes como informar-se e iniciar palestras sobre o assunto, com orientação apropriada sobre procedimento pessoal de medidas de segurança para alunos e professores".

Bsal

 

Acesso

 

Procurar maior controle sobre o portão de acesso.

O controle de acesso é uma medida de segurança que permite que o portão seja controlado em horários específicos e apenas para pessoas autorizadas. Esta medida pode auxiliar a identificar possíveis ameaças e a evitar que uma invasão aconteça.

 

Pense na possibilidade de instalar catracas eletrônicas para melhor controle de acesso.

Observe que em horários de pico, é possível que alguém tente invadir a escola, seguindo o fluxo da entrada sem ser reconhecido. Neste caso, o uso de catracas de acesso para escolas próximo a portaria pode evitar esta possibilidade.

 

É interessante orientar os pais, informando que é indispensável ter um responsável para garantir a segurança dos alunos na entrada e na saída do colégio.

 

Câmeras de Segurança

 

Se possível, melhore a eficácia das câmeras de segurança, aumentando-as com a monitorização de um profissional. Pois, além de monitorar extremidades, fiscaliza a movimentação do ambiente, identificando possíveis ameaças.

 

Bem, fica aqui uma alerta de união de forças de autoridades, escola, professores, pais e alunos. 

 

 

 

Balchant

 

 

Imprimir