Biografia de Max Lucado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Max Lucado(1955) é um pastor evangélico e escritor norte-americano. Vendeu cerca de 70 milhões de livros traduzidos em mais de vinte e oito idiomas.

 

Max Lucado nasceu em San Angelo, Texas, no dia 11 de janeiro de 1955. Casado com a pastora Denalyn Lucado, é pai de quatro filhos. O casal chegou a trabalhar como missionários no Brasil, vivendo no Rio de Janeiro durante 5 anos, época em que começou a escrever. Em 1998 vai morar em San Antonio, no Texas.

 

Max Lucado foi o primeiro autor a ganhar por três vezes o prêmio da Associação de Editoras Evangélicas Cristãs (ECPA), na categoria Livro do Ano: "Quando Deus Sussurra Seu Nome" (1995), "Nas Garras da Graça", (1997), "Simplesmente Como Jesus (1999). Também conquistou o Prêmio Areté de melhor Livro Devocional com "365 Bençãos".

 

O pastor faz suas pregações nos EUA, servindo como ministro na igreja de Oak Hills, em San Antonio, Texas. Também faz palestras ao redor do mundo sobre assuntos cristãos.

 

Max Lucado também escreveu livros infantis, com destaque para "Você é Especial" e "Tudo o que você precisa". Alguns de seus livros fazem parte da lista de best-sellers dos jornais The New York Times, USA Today e Publishers Weekly.

Tags: Biografia de Max Lucado

Imprimir Email

  • /index.php/salas/literatura/29-escritores/1636-biografia-de-meg-cabot
  • /index.php/salas/literatura/29-escritores/1634-biografia-de-mary-shelley