O Lago dos Cisnes Versão Infantil no Theatro Bangu Shopping

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Juliana Martins estreia solo infantil com texto de Daniel Porto e direção de Alexandre Lino.

O Theatro Bangu Shopping recebe nos dias 25 e 26 de agosto o espetáculo infantil “O Lago dos Cisnes”. Com texto de Daniel Porto e direção de Alexandre Lino, o solo infantil traz a atriz Juliana Martins no papel de Odette e conta com trilha sonora original de Alex Fonseca.

Inspirado nos originais (músicas e libreto) o espetáculo é uma amalgama para provocar experiências, além do teatro, que irá de encontro ao diálogo das artes para contar a história da princesa Odette e sua maldição. O propósito é estabelecer uma reaproximação com uma cultura quase esquecida e pouco difundida no Brasil. Trazer para as novas gerações o acesso a música clássica e com uma leitura atraente para toda a família. As nuances da música erudita vividas com a potência teatral trazendo o lúdico e a beleza em contornos abstratos, sutis e delicados.

Primeiro solo da atriz Juliana Martins em mais de 30 anos de carreira, a peça reúne dança, música e teatro físico.

– Nunca tinha passado por um processo desta forma, que exige um preparo físico muito grande. Tem sido transformador – garante a atriz.

Além de estimular reflexões sobre o amor e as relações humanas esse é um projeto que nasce com a perspectiva de continuidade e irá transitar pelos balés de Tchaikovscky e na musicalidade de outros gênios como: Chopin, Beethoven e Vivaldi.

– A dimensão da obra de Tchaikovsky é da ordem do extraordinário. Antes de realizar esse trabalho foi preciso pedir licença e agradecer. Cada dia é uma nova descoberta para todos nós – diz Alexandre Lino, diretor e idealizador.

SINOPSE: “O Lago dos Cisnes” conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne por  Rothbart, um feiticeiro perverso que desejava com ela se casar e possuir o seu reino. Condenada permanecer como cisne, Odette só pode ter seu feitiço quebrado até encontrar quem lhe jure amor eterno. Composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876 em Paris, por encomenda do Teatro Bolshoi de Moscou. “O Lago dos Cisnes” o balé mais montado mundialmente.

 

Serviço: O Lago dos Cisnes

Theatro Bangu Shopping – Rua Fonseca nº 240 Shopping Bangu, Bangu

Data: 25 e 26 de agosto

Horário: Sábado e Domingo, às 15h.

Classificação: Livre.

Duração: 60 minutos.

Ingresso: R$ 40,00 (plateia e frisas) R$ 30,00 (balcão).

Capacidade do Teatro: 574 lugares.

Telefone do teatro: 21 2401 3631

Mais informações: https://www.facebook.com/TheatroBanguShopping

Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Reservas para grupos: Guilherme Romeu – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (21) 96629 – 0012

Horário de atendimento – De Segunda a Sábado de 14h às 21h.

Acessibilidade: Elevadores, rampas de acesso e assentos especiais

Estacionamento no Bangu Shopping

 

Fonte: Sopa Cultural

Tags: O Lago dos Cisnes Versão Infantil no Theatro Bangu Shopping

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1149-museu-bispo-do-rosario-abre-exposicao-quilombo-do-rosario
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1147-hiago-ventura-apresenta-so-agradece-no-teatro-bradesco