Felipe Bronze Apresenta Curso Sobre Cozinha Criativa Autoral

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Chef com duas estrelas Michelin vai capacitar e ajudar aluno a se descobrir como cozinheiro. Intuito é mostrar que cada um expressa a identidade por meio dos pratos.

Felipe Bronze - Foto: Tomas Rangel

O apresentador e chef Felipe Bronze apresenta o curso “Cozinha Criativa Autoral” em parceria com a Curseria – plataforma de cursos on-line inovadora que investe em especialistas que são referências nas respectivas áreas. “Gravações do curso foram realizadas na última semana.”.

Para Felipe, o propósito do conteúdo é “promover uma experiência intensa baseada na Técnica e Criatividade, visando a Inovação e contemplando os aspectos da Afetividade. Tudo isso para que o aluno descubra que tipo de cozinheiro é”.

As videoaulas abordarão a natureza do ingrediente; técnicas de cortes, explosão de sabores, técnicas de cocção e cozinha de vanguarda com os princípios do sous-vide e das espumas.

“Cozinha Criativa Autoral com Felipe Bronze” é uma realização da plataforma de ensino a distância Curseria, junto com Felipe Bronze. O curso tem previsão para ser lançado no portal em novembro de 2018, com 14 aulas de aproximadamente 45 minutos cada.

Desde o lançamento, serão formadas turmas com vagas limitadas. Cada grupo vai desfrutar de benefícios exclusivos e da possibilidade de conhecer o Felipe pessoalmente.

Felipe Bronze

Em 2018, foi congratulado com a segunda estrela Michelin e se consagrou com um dos únicos brasileiros com a honraria. O chef, que tem 18 anos de carreira, é conhecido por sua cozinha brasileira de vanguarda.

Formado no Culinary Institute of America de Nova York, Felipe é considerado um dos maiores e mais premiados chefs brasileiros da sua geração. Eleito chef do Ano pela Revista Veja Rio: em 2010, 2011, 2012, 2016 e 2017; pelo Jornal O Globo (2003 e 2011); e pelo Guia 4 Rodas, no ano de 2013. Seu restaurante Oro ostenta a pontuação máxima no prêmio Rio Show de Gastronomia (5 garfos).

Ao basear-se na manipulação e preparo de pratos na brasa, na cozinha de vanguarda e investir na constante evolução da gastronomia, o carioca construiu sua identidade própria.

Além disso, o profissional é apresentador dos programas “Que Seja Doce“, “The Taste Brasil“, “Perto do Fogo” e “Jogada de Chef” (todos da GNT). Foi protagonista do quadro “O Mago da Cozinha”, do Fantástico (TV Globo).

Sobre a Curseria

A Curseria nasceu do desejo de ir além do conceito de EAD existente. A plataforma de cursos une o desenvolvimento do conteúdo, mesclando educação e entretenimento, com a linguagem cinematográfica. Os cursos são conduzidos por profissionais de referências no mercado.

O objetivo é compartilhar o conhecimento e experiência das personalidades, de forma flexível e com preços justos para todos. Do jeito que só o universo on-line permite.

A Curseria já impactou a vida de mais de 5 mil alunos. Os valores dos cursos variam entre (10 vezes de) R$ 39,99 e (10 vezes de) R$ 95,00.

Quem adquire os aulas pode acompanhá-las da maneira mais conveniente e adequada às suas rotinas, durante o prazo de um ano. Mais informações sobre a grade dos cursos no site: www.curseria.com.

Acompanha o trabalho de Felipe Bronze

Site

http://ororestaurante.com.br/

Instagram 

http://www.instagram.com/felipebronze/?hl=pt-br

Facebook

http://www.facebook.com/ChefFelipebronze

Acompanha o trabalho da Curseria

Site

http://curseria.com/

Instagram

http://www.instagram.com/curseria/

Facebook

http://www.facebook.com/Curseria/

 

Fonte: Sopa Cultural

Tags: Felipe Bronze Apresenta Curso Sobre Cozinha Criativa Autoral

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1156-sai-da-rede-o-som-que-vem-da-web
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1154-ingressos-para-artrio-ja-a-venda