Tour Cultural com Superestrelas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Google traz o Art Zoom:

Superestrelas da música levam você em um tour cultural global

O traço comum entre J.Balvin , Ellie Goulding ,  FKA twigs , Grimes , Matty Healy do The 1975 e Chaeyoung do DUAS vezes além de serem ícones globais da música? Todos eles estão estrelando a nova temporada da série Art Zoom do Google Arts & Culture , que leva os espectadores a um tour guiado por algumas das obras-primas mais famosas do mundo por meio da narração de músicos famosos. Por meio da Art Camera “gigapixel” do Google - uma câmera robótica feita sob medida para criar imagens de pinturas com a mais alta resolução possível - você pode ampliar uma obra de arte com detalhes no nível de pincelada e explorar suas profundezas ocultas.

Nesta segunda temporada, nossos guias musicais convidam você a embarcar em uma turnê mundial pela história da arte, começando do Renascimento europeu com a visão assustadora do inferno de Bruegel até a moderna Colômbia de Botero e as montanhas coreanas de Youngkuk. 

Viaje pela Bélgica renascentista com Grimes , que nos leva a uma exploração animada de “ The Fall of Rebel Angels ” de Pieter Bruegel, o Velho - uma visão apocalíptica, porém cômica, de monstros invadindo a Terra enquanto anjos lutam para repeli-los.

Junte-se à expedição de galhos da FKA a espaços mais iluminados enquanto ela enfrenta " Maria Madalena em êxtase ", de Artemisia Gentileschi . Ela observa Maria Madalena enquanto ela parece desfrutar de um momento de pacífico esquecimento. 

Explore o amor, a paz e a calma com Ellie Goulding através de suas reflexões sobre “escapismo” na peça de Julie Mehretu para “força” com Yves Klein e “caos” com Cy Twombly.

Avance no tempo com Matty Healy até o século XX. Começando na Itália, mergulhamos na “ Grande composizione A con nero, rosso, grigio, giallo e blu ” de Piet Mondrian . Healy vê esta obra-prima abstrata como um “portal infinito” de interpretações, levando-nos além do mundo real para os cantos de nossa mente.

Transporte para Medellín, Colômbia com J.Balvin , que compartilha a história não contada por trás do “ 20 de julho ” de Fernando Botero . Além das cores alegres, ele lança luz sobre os rostos sombrios dos personagens da pintura e o papel da arte como um espaço seguro em tempos sombrios. 

Viaje para a Coréia, com DUAS VEZES a vocalista principal Chaeyoung escalando o topo da " Montanha " de Yoo Youngkuk , onde ela questiona sua interpretação da natureza, feita de cores fortes, tons, linhas fluidas e texturas tocáveis.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Google Avançado

Tags: artes, Tecnologia, comunicação

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1768-mais-acessibilidade-no-chromebook-e-g-suite-for-education
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1765-educacao-na-pandemia