O Mar de Monstros - Resumos
Depois de um ano escolar calmo, Percy Jackson se envolve em uma nova aventura. Após sobreviver a uma perigosa partida de queimada contra os lestrigões, gigantes canibais, o jovem protagonista descobre através da amiga Annabeth que o Acapamento Meio-Sangue está em perigo. Alguém envenenou a árvore de Thalia, que criava uma barreira mágica para proteger o local. Por causa disso, os meio-sangues (semideuses) que vivem lá estão expostos aos ataques dos monstros.
Para evitar que o acampamento seja destruído, Percy, Annabeth e Tyson, um garoto grandalhão imune ao fogo, partem em busca do Velocino de Ouro, único objeto capaz de curar a árvore mágica. Além disso, o trio de heróis precisará resgatar o sátiro Grover, mantido prisioneiro pelo perverso ciclope Polifemo. Para realizar as duas missões, Percy e seus companheiros devem ir até o Mar de Monstros, localizado no Triângulo das Bermudas.
Por se tratar de uma aventura cuja maior parte ocorre no mar, o escritor Rick Riordan busca inspiração na Odisseia e na história de Jasão e os argonautas. O autor pega personagens e episódios dessas clássicas narrativas e os atualiza de uma forma bem-humorada. A feiticeira Circe é dona de um spa e gosta de transformar homens em porquinhos-da-índia. O monstro Caríbdis usa aparelho nos dentes. Além disso, o autor usa outros mitos gregos para criar cenas engraçadas. Centauros usando armas de paintball para invadir um navio infestado de monstros. As redes de fastfood são as cabeças da hidra e se espalham pelo mundo como uma verdadeira praga.
Mas não é somente o humor que torna a leitura da obra atraente, a narrativa ágil aliada às revelações e reviravoltas espalhadas pela história prendem o leitor. O meio-sangue traidor Luke e o titã Cronos, que também estão atrás do Velocino de Ouro, armam emboscadas para atrapalhar Percy e seus companheiros. A verdadeira razão para o pacto entre os deuses Zeus, Hades e Poseidon, além do surgimento de uma personagem que promete mudar os rumos da história, deixarão os leitores espantados.
Narrado pelo próprio Percy Jackson, o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos é uma boa pedida para aqueles que gostam de uma boa história de aventuras. O estilo bem-humorado de Rick Riordan junto com as referências à mitologia grega e as diversas revelações e reviravoltas irão atrair mais fãs para a série. As expectativas criadas para os próximos volumes são grandes.
Escritor: Rick Riordan
- /index.php/salas/literatura/24-resumos/425-a-maldicao-do-tita-resumos
- /index.php/salas/literatura/24-resumos/423-o-ladrao-de-raios-resumos