Música: Freshtunes x OneRPM

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Freshtunes ou OneRPM? Qual a Melhor Escolha e Suas Diferenças?

 

​Freshtunes ou OneRPM? 

​É comum surgir dúvidas de qual plataforma de streaming escolher na hora de distribuir suas musicas de forma digital, sendo que no Brasil as formas mais utilizadas atualmente são a Freshtunes e a OneRPM por serem uma das únicas ferramentas gratuitas e que oferecem suporte totalmente em português. Mas qual a diferença entre elas?

Qual a diferença entre Freshtunes e OneRPM?

​Atualmente a OneRPM tem se tornado mais popular aqui no Brasil (pelo menos no meio de artistas independetes que conheço), porém desde sempre eu utilizei a Freshtunes bem antes de descobrir a diferença entre as duas e continuo utilizando até hoje, e na minha opinião ainda continuo fazendo a melhor escolha!

Porém cada distribuidora tem sua diferença, seus pontos positivos e negativos, ou seja, talvez  a melhor escolha para você pode não ser a mesma que a minha.

 

Vamos primeiro as comparações de taxas:

Nas comparações de taxas entre OneRPM e Freshtunes, vemos que nesse quesito a Freshtunes se destaca por não pedir comissão em nenhuma de suas vendas e 100% da venda ser direto para o artista, porém, o pagamento minimo é de múltiplos de $25, explicando melhor, de todas as suas vendas você só vai poder sacar o seu lucro apenas de 25 em 25 dólares, ou seja, você só vai poder sacar quando atingir $25, $50, $75, $100 e assim por diante. Já na OneRPM você pode sacar qualquer valor disponível adquirido nas suas vendas, então nesse quesito a OneRPM se destaca mais que a Freshtunes.

 

Devemos levar em consideração também um fator muito importante que são as lojas disponíveis para distribuir suas músicas em cada plataforma

Lembrando que, O YouTube e o Soundcloud funcionam de forma diferente, pois são plataformas onde os próprios usuários postam as músicas. Então, o que os distribuidores irão fazer é rastrear todas as postagem onde sua música é usada e direcionar toda a renda de publicidade para você.

 

​Conclusão: OneRPM ou Freshtunes?

 

Depende! Se você gostaria de ter 100% do seu retorno financeiro encima de suas músicas (no inicio pode ser algo não muito importante, mas você pode mudar de opinião quando realmente começar a lucrar), eu recomendaria o Freshtunes, pois te paga 100% dos Royalties, porém se você quer começar a sacar os seus Royalties logo no inicio das vendas (pois chegar em $25 de inicio pode ser uma tarefa nada fácil), eu recomendaria o OneRPM, que você pode sacar a quantia que quiser a qualquer momento, já levando em consideração em distribuição de sua musica em cada loja, veja as lojas disponíveis que mais tem a cara de sua música e veja qual opção disponibiliza ela.

 

Independente de qual plataforma utilizar, o importante é a divulgação!

 

 

* Repasse das plataformas digitais: https://abre.ai/ideiasavancadas

 

$ Ative o pacote Distribuição da Música Boa: https://abre.ai/lyriclip

 

 

 

Fonte: casadosbeats

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1797-o-que-sao-inflamacao-pus-abscesso-e-empiema
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1768-mais-acessibilidade-no-chromebook-e-g-suite-for-education