Fatecs e Etecs Terão Programas de Cotas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e também as Escolas Técnicas (Etecs) de São Paulo farão parte do Pimesp, programa de cotas do Estado.

Nessas unidades, cuja responsabilidade é do Centro Paula Souza, já são registrados índices superiores aos 50% de alunos oriundos de escola pública previstos pelo programa. No entanto, o objetivo é chegar a esse equacionamento em todos os cursos e unidades, o que ainda não ocorre.

Além disso, o programa terá impacto crucial na inclusão de pretos, pardos e indígenas. O programa vai estabelecer o respeito nas matrículas do porcentual desse grupo correspondente à proporção deles na população segundo o Censo Demográfico do IBGE, que é de 35%.

Dos 22.538 alunos matriculados este ano nas 56 Fatecs, 5.355 são afrodescendentes - o equivalente a 23%. Os alunos oriundos de escola pública somam 16.853, o que representa 75% do total. No geral, essa proporção é de 77%.

A instituição aplica desde 2006 uma política que concede bônus de 10% para estudantes da rede pública e 3% aos afrodescendentes (somando até 13%). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Fonte: Exame Info

 

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/896-literatura-em-2013-saiba-o-que-vem-por-ai
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/894-cartas-de-soldados-alemaes-chegam-71-anos-depois