Estudantes Ganham Medalha de Ouro em Olimpíada de Matemática

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Alunos do Colégio Poliedro, em São José dos Campos, ganharam medalhas de ouro e prata na edição deste ano da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF), maior disputa interclasses de matemática do mundo.

Participaram da competição estudantes do ensino fundamental e médio, realizando uma prova colaborativa, feita em equipes, com duração de uma hora e meia. 

 

As medalhas de ouro e prata fazem parte do ranking estadual; na competição que envolve todo o país, alguns dos alunos conquistaram medalhas de prata. 

 

"Participar de uma olimpíada traz melhorias para o currículo e ajuda na escolha de uma profissão", afirmou Thiago Costa, coordenador da Turma ITA, que faz parte do Curso Poliedro São José dos Campos. Thiago é responsável pelo projeto de incentivo aos alunos na participação em olimpíadas científicas. 

 

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras corresponde à edição brasileira de Mathématiques Sans Frontières, criada na França, em 1990, e atualmente realizada em mais de 30 países. No Brasil, participaram mais de 50 mil alunos de quase mil escolas públicas e privadas de todos os estados.

 

Entre os mais de 4 mil grupos participantes, 752 deles foram medalhistas.

 

 

Fonte: Galileu

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/982-estudantes-de-musica-desenvolve-mais-habilidades-linguisticas
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/980-paginas-de-um-dos-primeiros-livros-impressos-da-inglaterra-sao-encontradas