Pinturas oníricas de Oscar Oiwa na Japan House

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A mostra Paraíso, que inclui uma instalação inédita do artista paulistano, fica em cartaz no centro cultural de 3 de abril a 3 de junho.

Como parte da celebração dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil, a exposição Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o efêmero chega à Japan House hoje (3), e traz as pinturas cenográficas do renomado artista plástico paulistano.

Localizada no piso térreo do centro cultural, a exposição convida o público à adentrar o universo particular e fantástico de Oiwa. A instalação inédita Paraíso, um desenho em 360 graus de uma paisagem projetada dentro de um balão inflável em material vinilico, faz com que o visitante embarque em uma verdadeira viagem pelo imaginário do artista. Além dessa obra, as pinturas The Dream of the Sleeping World (2009), After Midnight (2010) e Invisible Sea (2010) também fazem parte da mostra.

Nascido em São Paulo e formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), Oscar Oiwa fez o caminho inverso de seus pais e migrou para Tóquio em 1996, onde viveu por 11 anos. Lá, consolidou seu estilo estético e fortaleceu sua carreira na cena artística contemporânea nipônica. Atualmente, o artista reside em Nova York e possui exposições coletivas e individuais e cidades como Londres, Paris, Seul e Tóquio.

Oiwa no Paraíso – Desenhando o efêmero

Japan House – Av. Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo – SP

Data: 3 de abril a 3 de junho

Horários: terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h

Entrada gratuita.

Tags: Oscar Oiwa, Pinturas oníricas, Japan House

Imprimir Email

  • /cultura/index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1050-professora-de-artes-ganha-premio-nobel-da-educacao
  • /cultura/index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1048-estacao-trianon-masp-tras-exposicao-sobre-maria-auxiliadora