7ª Conferência Municipal da Cultura

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Joinville realiza 7ª Conferência Municipal da Cultura.

Nesta sexta-feira e sábado, acontece a 7a Conferência Municipal da Cultura de Joinville. O evento será realizado na Casa da Cultura de Joinville (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu).

Realizada pelo Conselho Municipal de Política Cultural, e pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), a Conferência tem como objetivos discutir os três eixos culturais propostos; subsidiar o acompanhamento da execução das metas e ações do Plano Municipal de Cultura; mobilizar para a importância da cultura no desenvolvimento sustentável da cidade; validar a eleição de representantes da sociedade civil; e refletir se os resultados alcançados atendem aos propósitos definidos no Plano Municipal de Cultura. A programação da 7a Conferência Municipal da Cultura inicia nesta sexta-feira às 18h30, com o credenciamento dos participantes. Como atração especial da noite, a camerata de violões da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), integrante da Casa da Cultura de Joinville, se apresenta às 19h30. Em seguida, inicia o debate do Eixo I – Cultura, Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável, com a participação especial do gestor cultural com ênfase em Cultura e Criatividade, Decio Coutinho. A programação de sexta-feira encerrará às 22 horas, com atividade interativa onde os presentes poderão colaborar com o “Mural Cultura Livre”. No cartaz, confeccionado por alunos e professores do curso de Artes da Escola de Artes Frtiz Alt, os participantes terão a possibilidade de escrever livremente sobre a cultura.

Show Nando Viana

Domingo, às 19h, ocorre no Teatro Unisociesc (Rua Gothard Kaesemodel, 833, no Anita Garibaldi), o novo show do humorista Nando Viana, “Coloca o cinto que a viagem vai ser longa”. Ingressos no www.minhaentrada.com.br.

Sexta com Banda Raiz Vital no Bovary

A Banda Raiz Vital volta ao palco do Bovary (Rua Visconde de Taunay, 166), nesta sexta-feira, a partir das 21h, para uma noite com muito reggae, com influências de pop nacional. No repertório, clássicos de Bob Marley, Ventania, SOJA, Chimarruts, Planta e Raiz, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Dazaranha, Natiruts. 

Associação de Artistas Plásticos de Joinville apresenta a exposição Coletiva Fotogênese.

Com a intenção de estimular a produção artística de Joinville, a AAPLAJ segue com movimentos de criação de seus associados, a partir de reuniões e discussões sobre temas determinados os artistas desenvolvem seus trabalhos. O desafio lançado desta vez foi a fotografia. As conversas se iniciaram com uma palestra da fotógrafa paulistana Renata Lepage, e posteriormente com encontros onde se discutiu a linguagem fotográfica, suas aplicações e suportes. A partir desse embasamento nasceu a exposição coletiva Fotogênese, onde os artistas da associação apresentam suas visões das técnicas, intervenções e aplicações da fotografia em sua manifestação artística. 

Imagens impactantes em suportes variados que garantem uma viagem pelas mentes de alguns dos artistas mais atuantes da cidade de Joinville.

Jazz da Itália nos Domingos Musicais de Setembro

Dia 1º de setembro, às 10h30, na Rua XV De Novembro, 1000, anexo ao Cemitério do Imigrante, o Icefire 4tet desembarca em Joinville, diretamente da Itália, para repetir a apresentação espetacular que fizeram nos Domingos Musicais em 2018. O grupo originário de Turim (Itália) nasceu com o objetivo de explorar as performances que tornaram peculiar a formação conhecida como “pianoless”. O quarteto se inspira no universo sonoro que caracterizou o jazz produzido na “West Coast” e que influenciou fortemente parte da escola do jazz italian. A realização é da Sociedade Cultural Alemã de Joinville – SCAJ, e a entrada é franca.

 

Tags: 7ª Conferência Municipal da Cultura

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1239-feira-cultural-no-rio-de-janeiro
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1237-iii-festival-de-gastronomia-e-cultura-de-aracati