Agência Efe e UNED criam Mestrado Online de Jornalismo Internacional

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A Agência Efe e a Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED) assinaram nesta sexta-feira um convênio para dar início ao curso online de mestrado de jornalismo internacional, que possui objetivo de ampliar o uso da língua espanhola e a oferta de ensino de jornalismo, reforçado pela Efe com a criação de sua própria escola de formação.

O mestrado será dirigido a graduados e formados que queiram se preparar para exercer o jornalismo em veículos escritos e audiovisuais que se dedicam em especial à informação internacional.

Carreira Internet Empregos

O convênio foi assinado hoje pelo presidente da Agência Efe, José Antonio Vera, e pelo reitor da UNED, Juan Antonio Gimeno, em um ato que foi acompanhado pelo vice-reitor Julio Bordas; a vice-reitora de pesquisa, Paloma Collado, e a responsável da Escola de Formação da Efe, Gloria Valenzuela.

Professores da UNED e profissionais da Agência Efe dividirão as classes deste mestrado online, que conta, além disso, com a inovadora oferta de práticas presenciais nos escritórios da Agência Efe na Espanha e no resto do mundo.


Com este mestrado, a UNED, tida como a maior universidade espanhola, com uma ampla oferta acadêmica não presencial e mais de 250 mil alunos no mundo todo, e a Efe, a primeira agência de notícias em espanhol, com presença em 180 cidades, unem suas forças para contribuir com a formação de profissionais especializados em informação internacional de qualidade.

Comunicação digital, jornalismo multimídia de agência, linguagem de jornalismo de agência, jornalismo internacional, jornalismo digital e redes sociais, e sistemas de informação e comunicação são algumas das disciplinas que serão apresentados no mestrado, que começará no curso acadêmico 2013-2014.

As aulas, teóricas e práticas, serão realizadas com a metodologia de ensino a distância própria da UNED, que permite ao aluno seguir o curso de qualquer lugar do mundo, através dos diferentes recursos e meios que a universidade a distância possui (plataforma virtual, internet, telefone e TeleUNED).

As aulas online também se somarão a um período de práticas presenciais nos escritórios da Agência Efe mais próximos a residência do aluno, que, por sua vez, terá oportunidade de completar sua formação com a experiência de trabalho em uma das principais agências de notícias internacional.

Com a criação deste mestrado, a Agência Efe amplia sua oferta de formação de jornalistas, que, até o momento, era realizada apenas de forma presencial, através de seu mestrado em jornalismo de agência, de programas de bolsas de estudos e de cursos de formação especializada, tanto em suas sedes na Espanha como em seus escritórios internacionais, especialmente na América Latina.

O trabalho de neste campo foi reforçado com a recente criação da Escola de Formação EFE, que se soma aos cursos de jornalismo especializado, assim como a programas fora da Espanha, destinados à formação de jornalistas em países latino-americanos e árabes.

 

Fonte: Exame Info

 

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/890-literatura-brasileira-e-coisa-de-branco
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/887-termina-greve-na-puc-sp-mas-semestre-ainda-e-duvida