Professores a Distância em Todo o Mundo
Este ano, além do Brasil, professores foram à distância.
Este ano, os alunos aprenderam de todos os lugares, e mesmo sem o conforto e a estrutura de suas salas de aula, os educadores, como sempre, aproveitaram a ocasião para garantir que os alunos continuem aprendendo, não importa onde estejam.
À medida que os professores se adaptavam ao ensino à distância, nossos produtos também se adaptavam. 50 novas atualizações no Meet, no Sala de aula e no G Suite tornam mais fácil e seguro o envolvimento dos professores com os alunos, e o Teach from Anywhere é um lugar onde os professores podem encontrar todos os nossos recursos de ensino à distância.
Embora essas ferramentas sejam desenvolvidas para apoiar o ensino e a aprendizagem, os professores que as utilizam fazem a mágica real acontecer. Neste Dia Mundial do Professor, estamos compartilhando histórias de como eles fazem isso, usando produtos do Google ao longo do caminho.
Minchul Shin, Coreia do Sul, professor de escola primária:
Quando a reabertura das escolas foi adiada na Coreia, Minchul, um professor do ensino fundamental, reuniu 100 professores de todo o país e usou o Google Sites para criar um hub de conteúdo de e-learning chamado Hakgyogaja (“Vamos para a escola”) . Em dois meses, o site alcançou mais de 20 milhões de visualizações e atendia a 100.000 usuários diários. A equipe de Hakgyogaja ainda está transmitindo ao vivo às 11h todas as manhãs, com centenas de alunos sintonizando todos os dias.
Foi um desafio trabalhar com uma equipe tão grande, mas com um Google Drive compartilhado e reuniões regulares no Google Meet, Minchul e sua equipe conseguiram se manter organizados. Enquanto a equipe de Hakgyogaja continua a entregar novos materiais e aulas para alunos e professores, Minchul diz: “A paixão dos professores e o coração sincero pelos alunos foram uma grande força motriz para fazer um site melhor para os alunos. Vamos encontrar uma maneira. Sempre fizemos. ”
Jennifer Scott, Califórnia, professora do ensino médio:
Os anuários são lembranças preciosas para alunos e professores, mas muitos não são acessíveis. Jennifer Scott queria consertar isso, então, em 2014, ela e seus alunos criaram e imprimiram seus próprios. Desde então, Jennifer e sua equipe de alunos do anuário criaram os anuários anuais da Compton Junior High School no Google Slides, imprimindo-os por conta própria por apenas US $ 10, uma fração dos custos tradicionais. Este ano, eles ofereceram anuários digitais gratuitamente para todos os alunos, completos com fotos dos alunos em casa, coletadas por meio do Formulários Google.
Além de criar anuários mais acessíveis, Jennifer se orgulha de como sua iniciativa ajudou seus alunos a ganharem confiança. Ao desenvolver seus próprios anuários, os alunos aprenderam habilidades valiosas em design gráfico e colaboração que os prepararão para empregos futuros, e eles até ajudaram Jennifer a treinar milhares de professores em todo o mundo para criar seus próprios Anuários de slides.
Cynthia Evers & Roberto Barles, Argentina, Professora do Ensino Fundamental e Coordenadora da Escola Tecnopedagógica:
Quando as escolas argentinas fecharam em março, a Escola Armonía interrompeu temporariamente seu querido programa de rádio comunitário, “On Air Values”. Mas quando o período de fechamento da escola foi estendido, Cynthia Evers e Roberto Barles, professores patrocinadores do programa, decidiram que precisavam encontrar uma maneira de o show continuar.
Cynthia e Roberto ajudaram os alunos a configurar as transmissões de casa com o recurso de transmissão ao vivo do Google Meet, e eles puderam trazer seu programa de rádio de volta rapidamente, sem a sala de produção física e o equipamento especial que usavam antes. Com o Google Meet, “Valores On Air” agora está alcançando mais famílias do que nunca - não apenas na cidade de Campana, mas em toda a Argentina. A equipe também está executando uma programação especial sobre tópicos que parecem especialmente relevantes durante a pandemia, como resiliência e bem-estar.
Jan Nyberg, Vantaa, Finlândia, professor de música no ensino médio:
Quando as escolas da Finlândia se tornaram virtuais para o COVID-19, Jan Nyberg, professor de música na escola Ylästö, teve que descobrir como continuar ensinando música para alunos sem instrumentos musicais em casa. Jan criou um site Google para postar tarefas criativas e remotas para manter os alunos envolvidos e aprendendo.
Para uma tarefa, os alunos ligaram para seus avós para aprender sobre as experiências intergeracionais com a música e compartilharam suas descobertas com o resto da classe. Esta foi uma chamada bem-vinda para muitos dos idosos que ficaram isolados durante o confinamento. O que antes era um site para sua própria aula, desde então se tornou um recurso para escolas de todo o país; outros professores de música finlandeses também estão usando o site de Jan para encontrar inspiração.
Ouvir histórias como essas todos os dias é facilmente a melhor parte do meu trabalho. Embora cada história seja única, todas elas incorporam uma verdade importante: embora a tecnologia possa ser uma ferramenta poderosa na educação, nenhuma tecnologia pode substituir um grande professor. Obrigado a cada educador que traz sua criatividade e paixão para seus alunos todos os dias. Hoje - e todos os dias - somos gratos pelo que você faz.
Fonte: Google Avançado
Tags: educação, professores
- /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1766-tour-cultural-acompanhado-de-superestrelas
- /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1754-senar-educacao-gratuita-a-distancia