7 Cursos de Curta Duração da Escola de Negócios de Harvard

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Confira 7 programas rápidos da Harvard Business School que acontecem neste semestre.

Harvard em alguns dias

Se na lista de suas resoluções de carreira de meio de ano está a decisão de investir mais em sua formação educacional, os cursos de curta-duração no exterior podem ser uma boa pedida.



Pensando nisso, EXAME.com selecionou sete cursos rápidos na Harvard Business School, a unidade de negócios de uma das universidades mais badaladas do mundo, que estão agendados para este segundo semestre. Todos eles focam na missão de sanar lacunas na formação de executivos já em atuação ou profissionais que miram o alto escalão das principais empresas.

Quase todos eles acontecem nos Estados Unidos, com exceção de dois que têm módulos na Inglaterra e na China. Os preços variam de 11,5 mil dólares a 66 mil dólares.

 

1 - Senior Executive Program for China

Está de olho em oportunidades profissionais no alto escalão na China? O programa para executivos seniores com foco na China promete preparar seus alunos para os desafios no mercado chinês dentro de uma perspectiva global.

O curso bilíngue, ministrado em chinês e inglês, é composto por três módulos – dois deles feitos na China. O programa conta com disciplinas de marketing, estratégia, negociações e economia internacional. Todas com foco nas demandas do contexto chinês

Custo: US$ 52 mil
Datas: 12 a 18 de agosto (Tsinghua-SEM, Pequim, China); 14 a 20 de outubro (CEIBS, Xangai, China) e 2 a 14 de dezembro (Harvard Business School, Boston, Estados Unidos)
Inscrições: pelo site da HBS

2 - Changing the game

Com foco em negociação e estratégias competitivas, a Harvard Business School promete, com este programa, mostrar os mais modernos e eficazes métodos para chegar aos melhores acordos no ambiente de trabalho.

Para isso, o curso começa com uma espécie de auditoria das habilidades de negociação de cada participante. A partir deste mapeamento do estilo de liderança de cada um, o programa mostra os elementos da negociação, uma análise dos ambientes competitivos e como responder a cada situação complexa.

Data: São duas sessões. Uma em Londres, de 2 a 7 de setembro e outra em Harvard, de 28 de outubro a 2 de novembro
Custo: 9 mil euros, no curso na Inglaterra, e 11 mil dólares, no curso nos Estados Unidos.
Inscrições: no site da Harvard Business School

3 - Advanced Management Program 

Voltado para profissionais que já estão no topo de suas respectivas organizações, o Programa de Gestão Avançado de Harvard. O curso tem duração de 8 semanas.

O programa tem como foco inicial propiciar o auto conhecimento de cada participante para, a partir disso, desenvolver conhecimentos de habilidades analíticas e estratégicas para responder às principais demandas da missão de liderar uma companhia.

Data: de 3 de setembro a 25 de outubro
Custo: 66 mil dólares
Inscrições: pelo site da HBS

4 - High Potentials Leadership Program

Voltado para jovens profissionais que já estão na mira do alto escalão das grandes empresas, o programa de desenvolvimento de profissionais que já tem potencial para liderança de Harvard tem duração de seis dias.

Durante este período, os participantes terão séries intensivas de treinamento de liderança formadas por estudos de caso, palestras, workshops e exercícios individuais. Mas não é só isso. O curso também dará ênfase para sessões de auto conhecimento.

Datas: 21 a 26 de outubro
Custo: 14 mil dólares
Inscrições: no site da HBS

5 - Aligning Strategies and Sales

Como combinar a estratégia da empresa com os resultados frente ao consumidor final? O curso de cinco dias da Havard Business School pretende responder a essa pergunta com disciplinas.

O curso foca em conhecimentos para a construção de um plano de vendas e estratégia realmente fundamentados, além de elaboração de um plano de distribuição.

Data: de 2 a 7 de dezembro
Custo: 12 mil dólares
Inscrições: pelo site da Harvard Business School

6 - Risk Management for Corporate Leaders

Em um tempo de incertezas econômicas e sociais, saber como conduzir uma organização diante de um cenário arriscado é essencial. Pois a proposta deste programa da HBS é exatamente capacitar os líderes corporativos para esta missão.

Para cumprir este objetivo, o programa de cinco dias se vale de grupos de discussão, palestras, estudos de caso e exercícios de jogos de guerra.

Data: de 2 a 7 de dezembro
Custo: 11,5 mil dólares
Inscrições: pelo site da Harvard Business School

7 - Program for Leadership Management

Com carga horária mais extensa, o programa será realizado ao longo de um semestre. Ao todo, são 4 módulos - dois serão realizados nas dependências do campus da Harvard Business School.

No primeiro módulo, o foco será as bases da liderança com cursos de contabilidade, métodos quantitativos e finanças. No segundo, a ordem é mergulhar em assuntos mais práticos como estratégia, marketing e operações.

O módulo seguinte, feito fora do campus, terá simulações de negócios. Por fim, no último módulo, as aulas serão voltadas para tomadas de decisões e gestão de risco. Nesse período, todos estudantes terão a supervisão de coaching.

Custo: 41 mil dólares
Data: de dezembro de 2012 a junho de 2013
Inscrições: pelo site da Harvard Business School

 

 

Fonte: Exame

 

 

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/782-portugal-da-bolsas-de-doutorado-em-comunicacao
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/780-premio-parana-de-literatura-2012