Invenção do Jet Ski
O Jet Ski é uma marca usada por Kawasaki para sua linha de embarcação motorizada pessoal. Embora a palavra “Jet Ski” tornou-se um termo mais genérico descrevendo todas as motos de água, vamos usá-lo para se referir especificamente aos vasos Kawasaki.
Primeiros Anos
As primeiras scooters, como água foram originalmente chamado de-foram introduzidos para a Europa em meados de 1950 por fabricantes de motocicletas olhando para expandir seus mercados.
A empresa britânica Vincent produziu cerca de 2.000 de suas motas de água Amanda, em 1955, mas não conseguiu criar o novo mercado Vincent esperava. Apesar do fracasso de motas de água europeus a pegar na década de 1950, os anos 60 assistiu-se a tentativas de mexer com a ideia.
A empresa italiana Mival introduziu seu Cruiser Prazer Náutico, que exigia que os usuários pendurar-se no ofício de trás. motocross entusiasta australiano Clayton Jacobsen II decidiu projetar sua própria versão para que seus pilotos estariam em pé. Sua grande avanço, porém, foi a mudança dos velhos motores de popa a um jet-bomba interna.
Jacobsen fez o seu primeiro protótipo de alumínio em 1965. Ele tentou novamente um ano mais tarde, desta vez optando por fibra de vidro. Ele vendeu sua ideia para o fabricante snowmobile Bombardier, mas eles não conseguiram pegar e Bombardier deu em cima deles.
Com patente em mão, Jacobsen foi para a Kawasaki , que trouxe seu modelo em 1973. Era chamado de Jet Ski. Com o benefício de marketing da Kawasaki, o Jet Ski ganhou um público fiel como uma forma de esqui aquático sem a necessidade de um barco. Foi um pequeno público, no entanto, como a conservar a bordo em pé, especialmente no permaneceu-águas agitadas um desafio.
Jet Skis Go Big
A próxima década plantou as sementes para uma explosão na popularidade do ofício de água pessoal. Por um lado, novos modelos foram introduzidos que permitem que os pilotos fazem o que poderia fazer para trás sobre os velhos motas de água. A capacidade de se sentar ajudou estabilidade piloto. Novos designs não só melhorou a estabilidade ainda mais, mas permitiu dois pilotos ao mesmo tempo, a introdução de um elemento social aos ofícios de água pessoais.
Bombardier voltou para o jogo com a introdução do Sea-Doo , que passou a se tornar a motos de água mais vendido no mundo. Com mais avanços na tecnologia de motores e emissões, ofício de água pessoal de hoje apreciar o sucesso recém-encontrada em todas as métricas. Eles podem ir mais rápido do que nunca, chegando a 60 milhas por hora. E eles agora vendem mais do que qualquer barco no mundo.
Fonte: greelane.com
- /index.php/salas/historia/59-invencoes/1763-invencao-do-balao
- /index.php/salas/historia/59-invencoes/1761-invencao-do-chuveiro-eletrico