Invenção da Impressora

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A impressora é um aparelho muito útil no dia a dia de qualquer pessoa. Com ela é possível imprimir documentos elaborados no computador, com letra, fonte, tamanho, tudo como desejado. A impressora reproduz a imagem de um documento geralmente com tinta, mas algumas utilizam lasers.

 

A primeira impressora surgiu e 1938, criada por Chester Carlson, porém era muito lenta, podendo levar horas para reproduzir uma página.

Em 1953 foi criada a primeira impressora de alta velocidade (para a época). Esta impressora foi utilizada no Univac, o primeiro computador comercial da história. Esta impressora fazia a representação das imagens por meio de impacto, então a imagem não era muito nítida.

 

As impressoras continuaram evoluindo, assim como os computadores, e adquiriram um toque mais sensível aumentando muito a qualidade da imagem impressa. Em 1983, a empresa Hewlett Packard em parceria com a  Canon, criou a primeira impressora a laser. Este tipo de impressora utiliza um laser especial para impressão. A qualidade em relação á tinta duplicou, e foi solucionado o problema de impressão de imagens com muita tinta, que ficavam molhadas e escorriam antes de secar.

A impressora é conectada ao computador via cabo USB, para trocar os dados de impressão, sendo que elas também possuem um processador e memória, de baixo porte, para agilizar o processo.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Google Avançado

Tags: impressora, xerox

Imprimir Email

  • /index.php/salas/historia/59-invencoes/1776-invencao-da-urna-eletronica
  • /index.php/salas/historia/59-invencoes/1771-invencao-do-violao