Buraco no Tempo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 Baseado num fato real.

Um grupo de cientistas da NASA decidiram que poderiam precisar a  posição do Sol, da Lua e dos planetas do nosso sistema solar, tanto no passado quanto no futuro.  A esta pesquisa empenhavam-se tendo a sua disposição, como se isso fosse o suficiente, os mais modernos recursos tecnológicos para concluí-la.

Universo

Afinal, como eles fariam isso?

Coisas da Nasa. Se o homem não consegue explicar como são feitos alguns fatos, pelo menos tenta confirmar que são.

O pessoal da NASA inseriu dados de hora, dia, e ano num moderníssimo computador quando, estupefatos, viram a interrupção do programa. Apareceu na tela uma mensagem de ERRO. Será que tinha relação com aqueles dados de tempo inseridos no computador para cálculo ou com o próprio computador?

Neste momento o ser humano tende a achar que o erro é simplesmente físico e circunstancial. Imediatamente os engenheiros de informática da NASA foram chamados para constatar o defeito e resolver o problema . Após criterioso e amplo exame do computador e de toda a rede que o interligava a outros computadores deram certeza absoluta que não havia defeito físico nenhum.; nem mesmo operacional.

Ora , mas o que estaria acontecendo  então?

Um membro da equipe de cientistas da NASA, lembrou-se de um acontecimento inusitado ocorrido há muito, muito tempo. Josué, o líder semítico que substituiu Moisés, certa vez ordenou ao Sol que parasse.
Seria isso possível?

Seria um fato ou  apenas uma figura de linguagem?

No final, algumas escrituras ditas sagradas são improváveis até mesmo por não serem questionadas e confrontadas!

Não é surpresa dizer que ninguém acreditou, pois um dos maiores erros científicos é ignorarem o sobrenatural. Assim, ousadamente, aquele cientista que buscava respostas além do que a ciência norteava pegou a Bíblia.  Um texto no livro de Josué, em seu capítulo dez contextualizou e configurou aquele momento ímpar: “Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom.”.

Metáfora ou acontecimento literal?

A história  dizia que Josué estava rodeado por inimigos terríveis e se a noite caísse eles certamente iriam acabar com o seu povo. Em função destas circunstâncias negativas, Josué pediu veementemente a Deus que não houvesse noite. E para isso, pasmem, o sol deveria parar!

Os cientistas decidiram, por fim, inserir novos dados no computador.

Porém, eles acharam uma resposta aproximada.

Faltava alguma coisas ainda? Ou a Bíblia estaria errada?

Menos céticos que antes, os cientistas mudaram o foco. "Faltaria algum período de tempo no universo?", começaram a questionar.

As informações retornadas pelo computador dizia que o período de tempo que faltava (consoante ao relato no livro de Josué) era de 23 horas e 20 minutos.  Ou seja, não era um dia inteiro.

Como que movidos pelo sobrenatural ao sobrenatural, voltaram os olhares atônitos para o mesmo livro: "Não, não foi um dia inteiro", concluíram unânimes. Paradoxalmente, todos começaram a fazer referência ao contexto daquelas escrituras:  “"O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro".

É! Faltaria  um dado de tempo !?  Um lapso ... um sentido.

Se aquelas escrituras tinham razão, não faziam menção a um dia inteiro. Portanto faltavam quarenta minutos. Um dos cientistas, mais crédulo, lembrou-se que em algum outro ponto da Bíblia citava um fenômeno semelhante ao primeiro.

Na verdade, qualquer solução está ao alcance de todos, todavia devemos estar atentos aos sinais... . É como se a vida exigisse sempre percepção... e fé. Aí, os cientistas recorreram a um  programa específico de pesquisas bíblicas, o qual retornou um texto que enfatizava um lapso de tempo:

“Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o SENHOR me curará e de que, ao terceiro dia, subirei à Casa do SENHOR? ... Então, o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz” (2 Reis 20.8-11).

Dez graus representavam precisamente os 40 minutos que somados às 23 horas e 20 minutos do tempo referenciado por Josué, davam as 24 horas que faltava.

E uma coisa aqueles sábios cientistas aprenderam: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (livro de Eclesiastes 3.1).

 

Sesinando Fontes
http://sesinandofontes.blogspot.com

 

Imprimir Email

  • /index.php/salas/literatura/23-genero-narrativo-conto/576-o-fazedor-de-guarda-chuvas
  • /index.php/salas/literatura/23-genero-narrativo-conto/574-sonho-apocaliptico