Seis Sites para Estudar para Concursos ou Enem

Confira uma lista com plataformas de estudo e planejamento que podem potencializar os seus resultados

Organizar um plano de estudo pode ser decisivo para passar em uma prova importante, como o Enem ou um concurso público. Sites e aplicativos para iPhone (iOS) e Android podem ajudar nessa tarefa, fornecendo tabelas para estabelecer o tempo de estudo para cada conteúdo cobrado no teste.

 

Alguns portais permitem cadastrar trabalhos e deveres futuros para que o usuário saiba quando a data de entrega estiver próxima, já outros "gamificam" o estudo para motivar o aluno. Confira a seguir uma lista de sites para ajudar na hora de montar e seguir um plano de estudos.

1. Meu Controle de Ponto

Meu Controle de Ponto utiliza o sistema de “bater ponto” para que o usuário controle o tempo gasto em atividades acadêmicas. O site pode ser utilizado por funcionários que desejam contabilizar a duração de seu trabalho, ou por estudantes que gostariam de determinar uma rotina de estudos.

O sistema permite que o usuário acompanhe o tempo gasto em cada atividade como, por exemplo, a demanda de uma leitura diária. Ele pode também definir horários de pausa, quantidade mínima e máxima de estudo, alertas para quando ultrapassar o tempo em uma atividade e tempo de tolerância.

2. GoConqr

GoConqr é uma plataforma de aprendizagem que fornece ao usuário ferramentas como produção de mapas mentais, fluxogramas, notas, quizzes e calendário de estudos. Além disso, o site oferece recursos complementares como uma biblioteca online gratuita e a possibilidade de formar grupos de estudo online.

Ideal para revisão e fixação de conteúdo, GoConqr permite que o aluno tenha acesso a todo o material produzido por ele e por outros usuários. Outra vantagem desse site é permitir que o usuário crie seu próprio roteiro de estudos, adequando-o às suas necessidades e rotina. GoConqr também está disponível como aplicativo para Android e iPhone.

3. My Study Life

My Study Life permite que estudantes montem a sua própria grade de estudos grátis, levando em consideração a disponibilidade de sua rotina. A plataforma tem a opção de marcar as datas dos exames, defina tarefas, horários, conteúdo a ser estudado e revisões.

O usuário pode criar um calendário próprio para definir quais são os dias úteis e de descanso. A desvantagem do My Study Life é que sua interface está disponível somente em inglês, mas pode ser traduzida por alguns navegadores. A plataforma também está disponível como aplicativo para Android e iPhone.

4. Aprovado

Aprovado é voltado para o monitoramento de estudo. Ele permite criar uma agenda própria, contabilizar as horas de estudo, monitorar o desempenho, manter um histórico acadêmico e analisar graficamente o resultado. Além disso, ele também possui uma ferramenta de backup para exportar o conteúdo para outros programas, como o Excel, dando ao usuário uma maior comodidade.

A vantagem para o estudante é a facilidade de gerenciar suas horas de estudo e monitorar o seu desempenho. A plataforma também está disponível em forma de aplicativos para Android e iPhone.

5. Geekie Games

O Geekie Games é uma plataforma de ensino que propõe um método de aprendizado interativo voltado principalmente para o Enem. Nele, o usuário pode adaptar o seu plano de estudo para focar em dificuldades, e acompanhar o seu desempenho a partir de testes e simulados online. A vantagem deste site são os jogos constantes que testam o conhecimento do candidato.

O site também oferece vídeo-aulas, simulação das notas de corte e indica se o candidato está acima ou abaixo da nota média do curso pretendido. Apesar de ser uma plataforma gratuita, algumas de suas ferramentas são pagas. O Geekie também está disponível para Android e iPhone (iOS).

6. Redação nota 1000

Redação nota 1000 é uma plataforma de estudo focada em correção de textos voltado para quem vai prestar vestibular. A plataforma permite que os estudantes tenham as suas redações corrigidas por professores especializados. A maior vantagem desse site é o estabelecimento de uma rotina de escrita, e a possibilidade de acompanhar o progresso das notas.

Além dessas vantagens, o aplicativo também oferece um banco de temas e dicas para desenvolver a habilidade escrita. Entretanto, o aplicativo é pago para quem não é estudante de uma das escolas conveniadas. A plataforma também está disponível em aplicativo para celulares Android ou iPhone (iOS).

 

FONTE: techtudo

Imprimir Email

  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1183-julio-verne-audiolivros
  • /index.php/salas/65-espaco-cultural/noticias/1178-conheca-10-cursos-gratuitos-para-voce-comecar-a-programar